Segunda-feira 22 de Julho de 2024

Espanha-Alemanha nos quartos de final do europeu de futebol

eng vs eseslovaquia euro 2024

Euro 2024 UEFA

Após os quatro primeiros jogos dos oitavos de final, ficou a saber-se que Espanha e a Alemanha e a Inglaterra e Suíça formaram os primeiros pares dos quartos de final, atirando borda fora equipas como a Dinamarca, a Eslováquia, e Geórgia, pelo simbolismo que cada uma têm.

Pelo mesmo resultado (2-0), Suíça despachou a ex-campeã Itália e a Alemanha afastou a Dinamarca, no que foi primeiro embate entre equipas de grande valia, porque não candidatas (ou favoritas) ao top four.

Com golos de Bellingham (90+5’) e Kane (91’) num duplo “suicídio” no ponto H, os ingleses afastaram, este domingo, a Eslováquia (golo de Schranz, 25’) e foram os primeiros a subir aos quartos de final, numa partida em que os britânicos foram sempre superiores, desde os 16-12 remates, dos quais 2-3 para baliza (daí o magro resultado), numa posse de bola de 64/36%, o que não foi transformado em mais remates e putativos golos.

Depois, a grande surpresa da competição até agora, a Geórgia (que derrotou Portugal sem apelo nem agravo) podia ter provocado um “tsunami” se conseguisse ter “estofo” para a segunda parte frente a uma demolidora Espanha, que começou por estar a perder (autogolo de Normand, 18’),

Mas conseguiu chegar ao empate (1-1), aos 31’, por intermédio de Rodri.

Os georgianos ainda deram luta, mas Fabian Ruiz (51’) fez o 2-1 e, a partir daí, a Geórgia foi ao fundo depois de “ensacar” mais dois golos (Nico Williams (75’) e de Olmo (83’).

Física e mentalmente, os georgianos deixaram-se “cair” pelo relvado, enquanto os espanhóis demonstraram uma forte componente atacante (35-4 em remates), dos quais 13-0 para a baliza, numa posse de bola de 76,24%.

Nesta segunda-feira, França e Bélgica (17h) abrem a segunda fase dos oitavos, jogando em Dusseldorf, enquanto Portugal “recebe” a Eslovénia (20h), para discutirem quem seguirá em frente.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.