Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Marco Fortes confirmou Zurique

marco fortes cn2

JCMYRO / JCSERV

Ao lançar o peso a 20,62, na primeira jornada do Campeonato de Portugal, em Lisboa, Marco Fortes confirmou a presença no europeu de Zurique, se bem que o prazo limite termine apenas no dia 3 de Agosto.

Outros atletas, como (Ricardo dos Santos, com 46,68 nos 400 metros) e Yazaldes Nascimento (10,39 nos 100 metros), também reconfirmaram a viagem, tendo sido os resultados de maior vulto na jornada desta sábado.

De realçar ainda o 1,82 alcançado por Anabela Neto, no salto em altura.

Na segunda jornada, este domingo no Estádio Universitário de Lisboa, Eva Vital (100 metros-barreiras) e João Almeida (110 metros-barreiras) poderão ser os próximos a atingir a marca de referência pedida pela Federação de Atletismo, sendo que o campeão olímpico Nelson Évora quererá ultrapassar a meta dos 17 metros, para demonstrar que e um candidato aos melhores lugares no europeu.

Ainda a curiosidade de ver em acção as três saltadoras com vara que fizeram os mínimos, o que acontece pela primeira vez na história do atletismo nacional, se bem que no europeu tudo pode ser diferente para as quatro dezenas de atletas previstos (que até podem ser mais e bater o recorde dos 42 que foram a Barcelona (2010), pese embora que candidatos a medalhas sejam muito poucos. Fica-se na expectativa. Até pode haver surpresas, muito férteis nas coisas do desporto.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.