Domingo 17 de Setembro de 3797

Benfica começou a perder (0-2) em Famalicão

Famalicao vs slb LP 24_25

Liga Portugal

Com um golo aos 12’ e outro a fechar o pano (90’), o Famalicão voltou a trocar as voltas ao Benfica e obrigou os benfiquistas a saírem derrotados, apesar de terem dominado o jogo, mas rematado apenas duas vezes para as redes dos famalicenses.

O futebol (e o desporto em geral) tem destas coisas e nem sempre o que se espera acontece, como ora se verificou, em que para uma supremacia de posse de bola (65/35%) o Benfica fez 12-9 remates, dos quais apenas 2-5 para a baliza, acabando por cometer a primeira surpresa da Liga Betclic 2024/2025.

Vinicios (12’) e Zaydou (90’) marcaram os golos do Famalicão.

De surpresa em surpresa, em Braga ainda foi pior, porquanto Daniel Sousa, o novo técnico dos bracarenses, foi despedido após cumpridos apenas quatro jogos feitos, tendo como base o empate em casa (0-0) para a Liga Europa e outro empate (1-1) no início da competição da Liga, este domingo, frente ao Estrela da Amadora.

Amine (53’) ainda colocou os bracarenses a vencer, mas Kikas (80’) chegou ao empate para os amadorenses, um resultado que pode valer ouro até final da competição, em maio de 2025.

O Sporting de Braga dominou, com 66/34% de posse de bola, com 13-6 remates, dos quais 5-4 para a baliza, mas a falta de sorte ou a ausência de estratégia ganhadora ditou a perda de dois pontos e, até, do treinador. Um jogo, um despedido.

Em Faro a situação também foi deficitária para os algarvios, que perderam (1-2) ante um empolgado Moreirense, que avançou com a vantagem obtida (7’) com um golo apontado por Jobson, tendo Escribano empatado (66’) mas Luis Nlavo recolocou (79’) os homens de Moreira de Cónegos na frente da vitória, numa altura em que jogava com menos um jogador, por expulsão de Sidnei (64’).

O jogo foi equilibrado, de acordo com as estatísticas, com os da casa a terem supremacia na posse de bola (53/47%), com 14-12 remates, dos quais 5-6 para a baliza, o que fez a diferença no resultado.

Por último, o Santa Clara veio de Ponta Delgada de “jato” com pressa, porquanto goleou o Estoril por um expressivo 4-1, que o colocou na liderança da classificação na primeira ronda, apesar de ainda faltar jogar o Arouca-Guimarães (esta segunda-feira).

Alejandro Marqué abriu (19’) o marcador para os estorilistas, mas Vinicius (44’), Safira (70’, de grande penalidade), Ricardinho (74’) e João Costa (83’), com uma segunda parte de “fugir”, fixaram o resultado.

Os açorianos mandaram sempre, como se justifica com uma posse de bola superior (60/40%), mais remates (12-4), com 7-2 para a baliza.

Para concluir a primeira ronda, Arouca e Guimarães joga-se, esta segunda-feira, com início pelas 20h15.

 

© 3798 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.