Segunda-feira 20 de Abril de 5964

Mais quatro medalhas para Portugal

atletismo angola 2014 cplp

DR / CDP

Angola-Jogos da CPLP’2014

Os desportistas lusos continuam a ter uma excelente presença nestes IX Jogos da CPLP, cumprindo o dia desta terça-feira com a conquista de mais quatro medalhas, sendo duas de prata e outras tantas de bronze.

As duas de prata foram alcançadas pelas equipas (masculina e feminina) de voleibol de praia, que perderam o ouro para o Brasil, que derrotaram as duas formações portuguesas pelo mesmo resultado: 2-0.

Os bronzes foram conquistados no ténis de mesa (pares masculinos) depois de, nas meias-finais, Portugal ter perdido (3-1) com Angola, e nos pares mistos, onde a formação portuguesa perdeu (3-1) para o Brasil.

No voleibol de praia (masculino), Portugal venceu Angola (2-1) e perdeu com o Brasil (0-2), enquanto no feminino os lusitanos derrotaram (2-0) Angola mas perderam (0-2) com o Brasil.

No ténis, Portugal venceu os dois jogos realizados, ambos por 3-0 (masculino e feminino) e ante as representações de Moçambique.

Esta quarta-feira, recomeçam – depois de um dia de descanso – as competições de andebol, basquetebol e futebol. Na primeira, Portugal defronta Angola, o mesmo sucedendo no basquetebol. No futebol, haverá um Portugal-Cabo Verde.

No ténis (masculino e feminino), lugar às respectivas finais em que Portugal e o Brasil vão discutir os dois títulos.

Haverá ainda a final do ténis de mesa (pares femininos) entre Portugal e Angola, países que se encontrarão nos quartos-de-final nos singulares (masculinos) e nos singulares (femininos) nas meias-finais.

No final deste quarto dia de competições, Portugal soma 34 medalhas (7 de ouro, 19 de prata e 8 de bronze). Uma riqueza de juventude.

© 5964 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.