Sexta-feira 05 de Dezembro de 7704

Leão “devorador” com “poker” de Gyokeres

Com 16 golos marcados em dez jornadas da Liga Betclic, Gyokeres arrisca-se a bater recordes neste tipo de estatísticas, bem como o próprio Sporting, que continua líder isolado (30 pontos) e só com vitórias, juntando um score de 35 golos marcados e 3 sofridos, quiçá pela primeira vez, tornando o leão cada vez mais “devorador”, com o Estrela da Amadora a soçobrar por um 5-1 inapelável.

20240519_scp_chaves_202

Arquivo / JDM

“Rei” dos reis, Gyokeres (45,71% dos golos marcados pela equipa leonina) puxou pelos galões, galgou metros e mais metros, penetrou por todas as vias possíveis e encontrou uma forma simples – com ele próprio o é – de dominar, correr, alinhar a bissetriz e rematar pela certa, como aconteceu num Estádio Alvalade esta noite “vestido” de um manto que pode fazer alterar o conceito que se vivia antes de Ruben Amorim ter chegado a acordo com os leões para se mudar para o Manchester United.

Dominando a bel-prazer, com o ponta de lança em noite magistral, o Sporting marcou cedo (19’) quando Gyokeres abriu o ativo, chegando ao 2-0 (31’) e fazendo o 3-1 (42’, de grande penalidade) – Rodrigo Pinho tinha empatado aos 25’ – com que se chegou ao intervalo, com 8-7 remates, dos quais 5-5 para a baliza, mas com uma posse de bola de 64/36%, que foi determinante também na segunda parte.

Pouco depois do reatamento (57’), Rodrigo Pinho voltou a estar na primeira linha de ataque do Estrela da Amadora, chegou a meter a bola na baliza dos leões, mas o golo não foi validado por falta cometida pelo próprio jogador, ao dominar a bola com o braço antes de rematar, o que o VAR confirmou.

Gyokeres, que até poderia ter saído ao intervalo, para se poupar para a partida frente ao Manchester City (terça-feira próxima), acabou por ficar em campo para chegar ao “poker”, com mais um golo obtido (70’).

A partir dai, o jogo amornou um pouco e Maximino Araújo, entretanto entrado na equipa leonina fechar no 5-1 (85’).

Os leões completaram os 90 minutos com 20-8 remates, dos quais 8-5 para a baliza, numa posse de bola de 65/35%, mantendo a “máquina” bem oleada para visitar o Sporting de Braga (dia 10), depois de passar a ronda da Liga dos Campeões (próxima terça-feira), onde ocupa o oitavo lugar, a par do Arsenal, mas à frente do Barcelona, Dortmund, Real Madrid e Benfica, entre outras.

Para este sábado estão marcados os jogos Rio Ave-Casa Pia (15h30), Farense-Benfica (18h) e Gil Vicente-Boavista (20h30).

© 7705 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.