Sábado 27 de Abril de 2024

Três medalhas a abrir o Open Europeu de Lisboa

JudoOpen_set25_1052Nuno Carvalho, André Alves e Nuno Saraiva, os primeiros com prata e o terceiro com bronze, foram os judocas lusos que mais se evidenciaram na primeira jornada do Open Europeu de Lisboa, que se iniciou este sábado no multiuso de Odivelas.

Nuno Carvalho (- 60 kg) começou por ganhar ao norte-americano Yasier Alvarez e foi “subindo” até chegar à final, derrotando o espanhol Justo Nuñez Rodriguez e o alemão Tobias Englmaier. Na final, contra o espanhol Francisco Garrigos Rosa.

Nos -73 kg, André Alves também limpou “todo o percurso”, derrotando cinsecutivamente o alemão Julian Kolein, o espanhol Javier Ramirez Ramos (também por ippon) e o italiano Augusto Meloni (igualmente por ippon), acabando derrotado na final pelo japonês Soichi Hashimot (também por ippon).

Nuno Saraiva (ainda em -73 kg), venceu o austríaco Peter Scharinger e o italiano Enrico Parlati, perdeu com o japonês Hashimoto. Na repescagem, Nuno venceu Gesualdo Scoll, sendo de seguida derrotado o italiano Augusto Meloni no combate de atribuição do terceiro lugar.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.