Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Definidas regras para europeu crosse

fpatletismo logo novoMarcado para 14 de Dezembro próximo, a Federação Portuguesa da modalidade definiu as regras de apuramento para a referida competição, com as decisões a terem como base os resultados obtidos, de forma primordial, nos crosses de Amora (feminino) e de Torres Vedras (masculino), respectivamente a 9 e a 23 de Novembro.

O palco da edição da competição deste ano será a cidade de Samokov, na Bulgária, estando previsto para o dia 25 de Novembro a divulgação das equipas nacionais nos escalões de juniores, sub-23 e seniores, estando vedada aos atletas seleccionados a participação noutras provas entre 1 e 13 de Dezembro.

Ainda de acordo com as normas federativas divulgadas, a escolha dos atletas para cada equipa “será feita tendo por base o nível dos atletas demonstrado nos momentos de observação e também a expectativa de rendimento para as provas de pista (principalmente provas internacionais dos respectivos escalões)”.

Não se sabe muito bem – ou mesmo nada – sobre a “expectativa de rendimento para as provas de pista…”, sendo que os principais campeonatos internacionais de cada categoria obedecem à obtenção de mínimos e serão efectuados a partir de Junho de 2015.

Entretanto, na segunda edição do Tour da China, em Marcha Atlética, vai estar presente, a convite da organização, uma equipa de juízes internacionais, dos quis consta o português José Dias, o que é mais uma distinção para a arbitragem portuguesa no atletismo.

O tour deste ano inicia-se na cidade de Wuzhong (Suzhou), na zina de Xangai.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.