Vencendo o Benfica (3-1) no quinto e último encontro da final dos play-offs, a equipa masculina do Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeã nacional der Voleibol.
Foi a sétima Liga do palmarés verde e branco, recuperando um título que fugia desde 2017/2018, numa conquista muito festejada no Pavilhão do Estádio da Luz.
A formação benfiquista inaugurou o marcador e a estar na frente durante todo o primeiro set. O Sporting foi quebrando o ímpeto contrário e começou a entrar no jogo com um bloco que reduziu para 9-7. Ainda assim, o Benfica conseguiu cavar um fosso de cinco pontos (13-8).
O grupo melhorou com a paragem e Edson Valencia foi crescendo cada vez mais até que o Sporting CP, novamente com um grande bloco, encostou a 18-17. Contudo, o Benfica voltou a assumir o controlo e foi mais forte nos pontos finais, fazendo o 1-0 com 25-21.
O segundo set foi diferente, uma vez que o Sporting esteve no comando do marcador durante bastante tempo. Abriu com um 0-2, passou para 3-5 e 4-7 com um belo bloco de Kelton Tavares, tendo completado o set a vencer (26-24).
No terceiro set, o Benfica chegou a 18-14, mas os leões voltaram a carregar e acabaram com um triunfo de 25-23.
No quarto, enquanto o Benfica tudo fez para tentar vencer, o Sporting foi aproveitando deslize aqui e acolá e completou com mais uma vitória (25-20), para levar a taça para o Museu de Alvalade.