Sexta-feira 20 de Abril de 3945

Navigators, Mutts e Warriors vencem na VI LPFA

Crusaders@Devils_10jan_1073_slide

© 2015 JCMYRO / JCSERV

Realizou-se este fim de semana a segunda ronda da VI Liga Portuguesa de Futebol Americano, com jogos nas duas zonas nesta fase regular com vitorias de Navigators, Mutts e Warriors.A  jornada começou no sábado, com um jogo da zona norte, entre os Maia Mustangs e os Maximinos Warriors.  A equipa de Braga fazia o seu segundo jogo na atual edição da liga, enquanto a equipa da Maia fazia a sua estreia na LPFA.

Os Maximinos Warriors, que na semana passada, tinham averbado uma vitória frente aos Paredes Lumberjacks, entraram este sábado em campo contra os Mustangs com a vontade de repetirem o mesmo desfecho neste jogo. Se assim queriam, assim fizeram, pois venceram os Mustangs de uma forma esclarecedora conforme o resultado indica (33-0).

No domingo tivemos dois jogos, na zona norte e com estreia nesta edição da LPFA, os Mutts receberam e venceram,  no Campo do Viso os Paredes Lumberjacks. Num jogo equilibrado, a formação de Paredes esteve “com o pássaro na mão” e deixou fugir nos derradeiros dois minutos de jogo, assim a vitória sorriu aos Porto Mutts por 20-7.

Na zona Norte os Maximinos Warriors com 2 jogos / 2 vitórias estão na liderança.

No jogo referente à zona sul tivemos “mais do mesmo” com os Lisboa Navigators a colocar a sua capacidade e qualidade de jogo para perante a formação dos Lisboa Devils vencerem por (46-13).

Na zona Sul os Navigators estão na liderança com o pleno 2 jogos / 2 vitórias enquanto os Devils estão no extremo oposto com 2 jogos / 2 derrotas.

A VI Liga Portuguesa de Futebol Americano segue já este fim de semana com mais três jogos, na Zona Norte temos Maia Mustangs vs Porto Renegades no domingo pelas 15:00, na Zona Sul temos um jogo que já é um clássico da LPFA, entre a equipa dos Lisboa Navigators e a equipa dos  Crusaders CFA, no domingo pelas 15 horas no campo das Fontainhas em Cascais.

A abertura da jornada é sábado, naquele que em breve vai ser considerado um dos derby´s da LPFA, a estreia na LPFA do derby do Algarve, no sábado pelas 19horas, temos o muito aguardado  Algarve Sharks vs Algarve Pirates.

Tudo boas razões, de Norte a Sul, para assistir a bons jogos de Futebol Americano em Portugal.

© 3945 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.