Filipe Guerreiro (Belenenses), que igualou o seu recorde pessoal no salto em altura (2,06 m), esteve em plano de destaque no Meeting de Atletismo realizado em Évora.
Realçam-se também os triunfos nos 100 metros de Patrícia Alminhas (GD Estreito), com 12.09 segundos (fez ainda melhor, 12,08, nas eliminatórias), e Frederico Curvelo (Benfica), com 10,77 segundos.
Tiago Machado, atleta sub-20 do Clube Pedro Pessoa, vencedor dos 1500 metros em 3m55s86”; e Rafaela Lopes (Benfica), que trinfou no salto em comprimento (5,32 metros). também se destacaram.
O IV Meeting Cidade de Évora – V Memorial Ricardo Ribeiro 2025, foi organizado pela Associação de Atletismo de Évora, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal De Évora, União das Juntas de Freguesia Bacêlo e Senhora da Saúde, União das Juntas de Freguesia de Horta das Figueiras e Malagueira e União das Juntas de Freguesia do Centro Histórico de Évora.
Os resultados oficiais podem ser consultados no portal FPA Competições.
Entretanto, Diogo Barrigana esteve em evidência no Meeting de St. Polten (Áustria), ao vencer a prova de 400 metros barreiras, com um recorde pessoal de 49,99 segundos.
O atleta do Sporting tornou-se no oitavo melhor português de sempre com marcas abaixo dos 50 segundos nesta disciplina.
No mesmo meeting, o colega de equipa Abdel Larrinaga terminou em 6º lugar, na prova de 110 metros barreiras, com 13,86 segundos.