Portugal apurou-se, esta sexta-feira, para os quartos de final da CEV Beach Volley Nations Cup, uma competição de “país contra país” – a decorrer na Praia da Baía, em Espinho.
João Pedrosa/Hugo Campos e Gonçalo Susa/Tomás Sousa bateram-se bem contra a forte Noruega e foram recompensados com o triunfo da Áustria sobre a Dinamarca, que ajudou à sua qualificação para a fase seguinte da competição.
Neste sábado, há confronto ibérico nos quartos de final masculinos. Gonçalo e Tomás Sousa enfrentam (12h00) Javier e Alejandro Huerta e Pedrosa e Campos vão defrontar, pelas 13h00, Álvaro Viera/Antonio Saucedo.
Vem apoiar duplas portuguesas contra os melhores da Europa! A entrada é gratuita.
Na competição feminina, a formação nacional obteve o 6º lugar, uma prestação mais do que honrosa para as portuguesas Gabriela Coelho, Mariana Maia, Raquel Lacerda e Vanessa Paquete que, orientadas pelo treinador Pedro Santos, conquistaram hoje um 6º lugar de relevo na Taça das Nações, onde estão apenas os melhores países europeus do Voleibol de Praia.
Nesta sexta-feira, com os encontros frente à Ucrânia: Vanessa Paquete/Raquel Lacerda defrontam Maryna Hladun/Tetiana Lazarenko, e Gabriela Coelho/Mariana Maia jogam com Valentyna Davidova/Anhelina Khmil, uma força em ascensão no continente.
De referir que, e para além do contingente estrangeiro, a equipa de arbitragem contará com seis árbitros portugueses: Rui Carvalho, Sandra Deveza, Sérgio Pereira, Maria Michelle Ferreira, Daniel Fernandes e Joana Brito.