Portugal conquistou a primeira medalha (prata) nos Jogos Mundiais Universitários 2025, feito conseguido por Francisca Martins conquistou, nesta sexta-feira, ao ser segunda classificada na prova de 800 metros livres femininos.
Francisca Martins, que representa a Universidade do Porto, fez uma prova sólida, garantindo o segundo lugar do pódio, com 8.30,76, conquistando a primeira medalha a nível internacional universitário.
A nadadora lusa continuará em ação ao longo dos próximos dias, estando ainda inscrita nas provas de 200m e 400m livres, que decorrem nos próximos dias 21 e 23 de julho.
ntretanto, nesta madrugada, Camila Rebelo apurou-se para a final dos 100m Costas com o 3º melhor tempo (1.00,72), depois de ter sido 4ª na final dos 200 metros costas, com 2.08,96, a melhor marca da presente temporada e segunda melhor marca pessoal e nacional.
Vasco Morgado, por seu lado, assinou o novo recorde nacional universitário nos 200m Mariposa com 1.58,29, terminando com o 12º tempo da geral.
No Ténis (singulares) Portugal continua em prova com Pedro Araújo (4ª ronda-R16) eTomás Luís apurado para a 3ª ronda (R32)
No feminino, Maria Garcia e Inês Oliveira despediram-se na R32 e R64, respetivamente.
Nos pares, continuam duas duplas nos oitavos de final: Garcia/Libório e Araújo/Luís.
Na estreia de Portugal no Taekwondo (vertente de Kyorugi) Leonor Correia termina na 9ª posição na competição feminina.
Depois de vencer o primeiro combate por 2-0, a portuguesa foi eliminada no 2º combate frente ao Brasil.
Acompanhe através das redes sociais FADU Portugal, e as transmissões em direto através da RTP, RTP Play e em www.fisu.tv