Rafael Lopes foi o primeiro a entrar nas provas, logo ao início da manhã, disputando a meia-maratona, terminando no top-10, precisamente num fantástico 10º lugar, com o tempo de 1.05.08, a um minuto exato do seu recorde pessoal, obtido em Barcelona em fevereiro passado.
O que aconteceu no sexto e penúltimo dia dos Jogos Mundiais Universitários de Verão, que estão a decorrer em Rhine-Rhur, na Alemanha, com quatro os portugueses em ação no atletismo.
Edgar Campré, no decatlo, também começou bem o dia, terminando em primeiro da série nos 110 metros barreiras, com 14,41 segundos. Depois no lançamento do disco, manteve a boa prestação, com o segundo melhor lançamento da sua série, com 42,81 m, seguindo no segundo lugar da classificação. Porém, no salto com vara não superou os 4,50 metros e já não participou no lançamento do dardo nem nos 1500m.
Mariana Pestana, qualificou-se para a final do lançamento do martelo, lançando a 65,78 metros, depois de fazer respetivamente 64.45 e 65.44 nas duas primeiras tentativas. A final disputa-se na manhã deste domingo, a partir das 9h35.
Mariana Machado, que era apontada como uma das favoritas nos 5000, à entrada para a prova apresentava a melhor marca entre os participantes, porém, aquém do que já conseguiu fazer, conquistando o oitavo lugar com 15.44,77.
A melhor marca da atleta é de 14.53, 91.
Os Jogos Mundiais Universitários de Verão finalizam amanhã, apresentando-se Mariana Pestana como a última representante do atletismo nacional ainda em prova.