Terça-feira 16 de Abril de 2024

Meia Maratona de Lisboa a “rebentar”

20ª Meia Maratona de Lisboa #

Arquivo – Jogada do Mês

A comemorar a 25ª edição, a Meia Maratona de Lisboa (22 de Março próximo), “veste” uma nova roupagem na apresentação à comunicação social, que se verifica esta quarta-feira, num local também mítico mas do outro lado do Tejo.

Novidade pelo facto de ser numa tenda montada para o efeito e no perto do local onde será dada a partida para a minimaratona (as estrelas sairão em terreno plano por causa da homologação dos resultados), com os convivas a rondar o Cristo Rei para receber não só as novidades principais para este evento mas, mais do que isso, serem também abençoados pelo Cristo Redentor no início da comemoração das Bodas de Prata.

O número máximo (34.000) fixado para a participação estará já fechado, porquanto há uma semana já se tinha atingido a cifra 30 mil inscritos, aproveitando o período dos preços mais baixos, um registo que a organização teve oportunidade de classificar como histórica.

Para quem quiser tentar a sorte de verificar se ainda se pode inscrever, deverá contactar os balcões do BANIF ou no site da prova, quanto mais cedo melhor.

Sabe-se também que, no dia 21 (véspera da prova) haverá um treino específico para a prova principal, corrida que começará no Estádio Nacional e terminará em Belém, na zona da meta da meia maratona, uma distância de cerca de sete quilómetros e limitado apenas a 2.000 participantes.

Dos quase 38.000 inscritos no ano passado, na meia e na mini, 9.385 concluíram a prova principal.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.