Sábado 09 de Agosto de 2025

Lançamentos de alto nível esperados para este fim-de-semana em Leiria

Atletismo-LançamentosInternacional-08-08-2025

FPA / Sportmedia

Realiza-se este fim-de-semana mais uma edição do Torneio Internacional de Lançamentos em Leiria, competição que se desenrolará no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, iniciativa que está integrado no Circuito de Meetings de Portugal 2025.

Será a última das competições integrada no Circuito de Meetings, gerando as últimas classificações, evento onde estarão presentes vários campeões nacionais portugueses e também de outras nacionalidades.

Nas provas femininas, no lançamento o martelo, estarão duas atletas que se defrontaram recentemente em Madrid, nos Campeonatos Europeus de Equipas, a portuguesa Mariana Pestana (67,28 m), e a espanhola Laura Redondo (72,00 m).

No lançamento do disco, destaque para três atletas olímpicas e recordistas nacionais: a portuguesa Irina Rodrigues (66,60 m), a francesa Melina Robert-Michon (64,02 m) e a dinamarquesa Lisa Briz Pederesen (61,03 m).

Em masculinos, dois atletas com mais de 80 metros no lançamento do dardo, o recordista de Portugal Leandro Ramos (83,10 m) e o francês Felise Sosaia (80,20 m).

No lançamento do disco, novo duelo dos portugueses Emanuel Sousa (67,51 m) e Edujose Lima (58,18 m), “apadrinhados” pelo espanhol Yasiel Salazar (64,63 m).

Nota ainda para o lançamento do martelo masculino, com as presenças, entre outros, do português Décio Andrade (70,65 m), o britâncio Jack Paget (71,79), o espanhol Kevin Arreaga (74,63 m) e o grego Michail Anastasakis (77,86 m).

As provas, neste sábado, estão agendadas para começar às 13h30, desenrolando-se o programa até depois das 19h30. No domingo, o programa começa às 10h00 e a última prova está prevista começar às 18h30.

Os inscritos e depois os resultados em direto estarão no portal FPA Competições.

Na página oficial do Circuito de Meetings de Portugal 2025 estão publicadas as classificações individuais provisórias dos atletas, de forma a poderem usufruir do prémio final, que será de mil euros aos vencedores, 900 euros aos segundos, e por aí em diante, até ao 10º classificado (175 euros).

Atletismo-LançamentosInternacional-Etson-08-08-2025

FPA / Sportmedia

Após os Campeonatos de Portugal, estão na liderança masculina, o meio-fundista Etson Barros, seguido do lançador Tsanko Aranaudov e do marchador João Vieira. Em femininos, a liderança pertence agora à velocista Lorene Bazolo, seguida da lançadora Liliana Cá e da marchadora Vitória Oliveira.

Qualquer gralha ou omissão, deve ser notificada para comunicacao@fpatletismo.pt.

 

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.