Pau Marti (Israel/ Premier Tech Academy) foi o grande triunfador da etapa que terminou no empedrado de Fafe, a 2ªetapa da 86ª Volta a Portugal Continente e assim destronou o camisola amarela, Rafael Reis (Anicolor/Tien 21),
À camisola da Juventude (Placard), que envergou durante a etapa, o corredor espanhol juntou a Amarela (Continente) da Classificação Geral e a laranja dos Pontos (Galp) numa grande demostração de poder e classe, respaldadas pelo 4º lugar na classificação Geral da passada Volta ao Alentejo.
Marti fez parte de um grupo de quatro corredores que atacou a subida em terra batida à Casa do Penedo, troço do Rally de Portugal, na companhia de Artem Nych e Alexis Gerin (ambos Anicolor/ Tien 21) e Jesus Peña (AP Hotels & Resort/Tavira/Farense), que depois receberam a companhia de Edgar Cadena (Petrolike).
Pau Marti, corredor de 20 anos, natural de Moixent, na província de Valência, que para além do 4º lugar na Volta ao Alentejo já conquistou este ano a Geral da Course de La Paix na República Checa.
Pau Marti da Israel/ Premier Tech Academy em declarações no fim da etapa disse: “Percebi que do grupo era o mais rápido e podia ganhar a etapa e chegar à amarela. Foi importante o entendimento entre todos. Preparei muito vem esta Volta, apesar de saber que faltam ainda muitos dias. Se sou de Marte?? Não sou Marti, um valenciano”.
CLASSIFICAÇÕES
Classificação ao fim da segunda etapa estão assim :
Geral Individual (Continente)
1º-Pau Marti/ESP (Israel/ Premier Tech Academy) 8h00’27”, 2º-Artem Nych (Anicolor/Tien 21) a 2”, 3º-Rafael Reis/POR (Anicolor/ Tien 21) a 15”, 4º-Alexis Guerin/FRA (Anicolor/Tien 21) m.t. e 5º- Jesus Peña/COL (AP Hotels e Resort/Tavira/Farense) a 16”.
Equipas: Anicolor/Tien 21
Classificação dos Pontos (Galp): Pau Marti/ESP (Israel/ Premier Tech Academy)
Classificação da Montanha (Paredes Rota do Móvel): German Nicolas Tivani/ARG (Aviludo Louletano/Loulé Concelho):
Classificação da Juventude (Placard): Pau Marti/ESP (Israel/ Premier Tech Academy)
3ª Etapa de amanhã 9 de agosto vais de Boticas a Bragança:185,2 kms, a etapa mais longa da Volta. Partida às12h30 e chegada às 17h24. Três Metas Volantes e quatro contagens do Prémio da Montanha.