O australiano Brady Gilmore venceu a etapa na cidade da Guarda, fez o bis de vitórias na 86ª Volta a Portugal Continente, junta assim a vitória de hoje à alcançada em Viseu.
Após o dia de descanso, o corredor da equipa de Rúben Plaza, fez jus ao lema da cidade mais alta de Portugal, já que foi Forte, Farta, Frio, Fiel e Formoso e na “Portuguesa” alcançou a oitava vitória da temporada e os triunfos de Viseu e da Guarda, juntam-se às duas etapas do Tour du Rwanda, uma etapa e Geral do Tour de Taiwan e uma etapa e Geral do Circuit des Ardennes.
Como segundo “ganhador” da etapa surge o colombiana Jesus Peña (AP Hotels e Resort/Tavira/Farense) que foi terceiro na etapa que bonificou 4 segundos e saltou para o segundo lugar, uma vez que o sul-africano Bayron Munton (Feirense/Beeceler) foi décimo na etapa e perdeu 12 segundos para Penã e o camisola amarela Continente, Artem Nych (Anicilor/ Tien 21).
O protagonista da vitória da etapa, o ciclista da Israel/ Premier Tech Academy, Brady Gilmore está feliz , “Não acredito que consegui mais uma vitória na Volta a Portugal. Tem sido uma época muito boa já levo este ano oito vitórias. Estou muito feliz”.
Entretanto a camisola amarela continua com Artem Nych, que afirmou “Foi etapa muito intensa, com uma chegada à Guarda sempre muito difícil, num dia de excelente trabalho da equipa. Amanhã é uma importante.”.
As classificações :
Geral Individual (Continente)
1º-Artem Nych (Anicolor/Tien 21) 25h18’27”, 2º- Jesus Peña/COL (AP Hotels e Resort/Tavira/Farense) a 8”, 3º-Bayron Munton/RSA (Feirense/Beeceler) a 20”, 4º-Alexis Guerin/FRA (Anicolor/Tien 21) 26” e 5º-Lucas Lopes/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista) a 1’18”.
Equipas: Anicolor/Tien 21
Classificação dos Pontos (Galp): Iuri Leitão/POR (Caja Rural/Seguros RGA)
Classificação da Montanha (Paredes Rota do Móvel): Hugo Nunes/POR (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car)
Classificação da Juventude (Placard): Lucas Lopes/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista)
Esta quinta-feira, temos a 7ª Etapa, com 179,3 km, partida às 12h30 do Sabugal, tem prevista a chegada à Covilhã pelas 17h18, com três Metas Volantes e duas contagens do Prémio da Montanha, a última de Categoria Especial a coincidir com a meta.