Um golo de Pavlidis (60’, de grande penalidade) foi o mínimo (mas suficiente) pecúlio para o Benfica derrotar um aguerrido Estrela da Amadora, que venceu cara a derrota no seu campo, dando aso à continuação da invencibilidade benfiquista nesta fase inicial da Liga Betclic.
Num encontro em que os benfiquistas tiveram mais posse de bola (57/43%), foram os amadorenses que mais remataram (15-14, dos quais 2-3 para a baliza), o que demonstra uma certa “apatia” pela baliza contrária e espelha o resultado registado.
Mas os guarda-redes, em especial da formação do Estrela, estiveram a alto nível, com defesas vistosas e difíceis, ainda que os rematadores (mais do Benfica) tivessem falhado demasiado.
Mas como é bom vencer, somar pontos é sempre melhor.
Antes, o Vitória de Guimarães teve de “suar bem” para derrotar (3-2) o Estoril, numa partida em que os canarinhos da Marginal tiveram a ousadia (19’) de se colocarem em vantagem, com um golo marcado por Guitane, o que deixou os vimaranenses algo “moles”.
Antes do intervalo (42’) Nóbrega empatou e o segundo tempo iniciou-se com o 2-1 (52’) por intermédio de Oliveira, que colocou o Vitória na liderança, pese embora o resultado tenha chegado ao 2-2 (61’) com um autogolo de Abascal.
Tiago Silva, de grande penalidade, acertou em cheio na baliza (69’) e marcou o terceiro golo para o Vitória, fechando a conta para a conquista dos três pontos, tendo tido mais posse de bola (56/44%), com mais remates (16-11) mas com o Estoril a rematar mais (5-4) para a baliza.
O Famalicão foi obter um excelente triunfo (1-0) a Tondela, com um golo obtido por Elisar (69’), num jogo equilibrado, com o Tondela a rematar mais (15-24, dos quais 4-5 para a baliza, numa posse de bola de 48/52%).
No jogo de abertura desta segunda ronda, o Casa Pia também foi vencer fora, ao “brindar” o AVS SAD por 2-0, com golos de Osundina (31’) e Bangou (57’).
Neste domingo efetuam-se os seguintes jogos: Rio Ave-Nacional (15h30), Alverca-Sporting Braga e Santa Clara-Moreirense (18 horas) e Spoeting-Arouca (20h30).
A ronda dois conclui-se na segunda-feira com o Gil Vicente-FC Porto.