Portugal venceu a Suécia por 78 -61, assim os Linces levantaram-se mais alto que os gigantes suecos e saem de Braga com dois triunfos.
O Forum Braga voltou a receber quase 2000 adeptos para aplaudir o esforço hérculeo do coletivo de Mário Gomes, que sente a equipa “mais capaz a cada dia que passa”, frisando a “grande evolução face aos jogos em Espanha”, nesta longa preparação rumo ao Eurobasket 2025.
Desta feita, Os Linces entraram com maior assertividade que o adversário (19-17), mas chegaram ao intervalo em desvantagem, depois de um segundo quarto de maior fulgor por parte dos comandados de Mikko Riipinen. Mas, na segunda parte, e como bem recordou o selecionador nacional, a Seleção reduziu o oponente a somente 25 pontos, num êxito defensivo de excelência. Parciais de 29-17 e de 20-8, com Travante Williams (18pts, 7res – 23val) novamente a sair como MVP do encontro, muito bem secundado por Rafael Lisboa (14pts, 7ast), Diogo Brito (13pts) e um Neemias Queta (12pts) com minutos limitados.
“O resultado não era o mais importante. O jogo de hoje mostrou que estamos já num bom estado de forma, não é fácil depois de um jogo tão duro como ontem, nós fazermos o jogo que fizemos, especialmente na segunda parte, em que acabámos a correr mais que eles. Agora é melhorar taticamente e tentar o mais possível estar nas melhores condições quando começar o Campeonato [da Europa]”, concluiu Mário Gomes.