Domingo 18 de Agosto de 3563

Artem Nych ganha segunda Volta consecutiva, com vitória no contrarrelógio de Rafael Reis (RR7)

ETAPA 10 | LISBOA - LISBOA(31)

Podium Events

A Praça do Império, em Lisboa, coroou dois corredores da Anicolor/Tien 21 como “Reis das Sete Colinas”, já que Artem Nych selou o segundo triunfo na 86ª Volta a Portugal Continente e Rafael Reis (RR7) como o vencedor da etapa ao ganhar do contrarrelógio final.

Nych que tinha ganho a “Portuguesa” do ano passado, voltou a vestir a camisola amarela Continente no final da quarta etapa na Senhora da Graça, o que curiosamente aconteceu o ano passado no mesmo local, mas antes do contrarrelógio final de Viseu.

O corredor natural de Kemorovo (Rússia) conseguiu a quinta vitória na temporada e a décima quinta na sua carreira profissional. Desde que chegou a Portugal em 20’23, Artem já alcançou oito triunfos em etapas e na Geral Individual de várias corridas.

ETAPA 10 | LISBOA - LISBOA(32)

Podium Events

Quanto ao contrarrelógio, RR7 fez aquilo que melhor sabe, ganhar na sua especialidade, já que dos 36 triunfos da sua carreira, 23 são na luta contra o cronómetro, 16 Prólogos e 7 Contrarrelógios Individuais (CRI).

Rafael Reis foi o único corredor a entrar na casa dos 18 minutos, para percorrer os 16,7 quilómetros, a maior parte disputados na Avenida Marginal e na Avenida da Índia, a uma velocidade de quase 54 quilómetros/hora.

O americano Tyler Stites (Caja Rural/seguros RGA), o nono corredor a chegar, foi durante muitos minutos o detentor do melhor tempo só batido por Rafael Reis e depois por Artem Nych.

Destaque para o excelente desempenho de Emanuel Duarte e Tiago Antunes, este o Melhor Português na Geral, a quem foi atribuído o Prémio Espírito de Sacrifício pelas Tropas Paraquedistas.

ETAPA 10 | LISBOA - LISBOA (33)

Podium Events

German Nicolas Tivani (Aviludo/Louletano/ Loulé), venceu pelo segundo ano consecutivo a Classificação por Pontos, camisola laranja Galp, com os portugueses Hugo Nunes (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) a triunfar na Classificação da Montanha, camisola azul Paredes Rota dos Móveis e Lucas Lopes (Rádio Popular/Paredes/Boavista) a ganhar a Classificação da Juventude, camisola branca Placard, tendo ambos concretizado os objetivos que trouxeram para a 86ª Volta a Portugal Continente.

CLASSIFICAÇÕES

Classificação da Etapa

1º-Rafel Reis/POR (Anicolor/Tien 21)- 18’55” (média-52,969 kms/h), 2º- Artem Nych (Anicolor/Tien 21) a 16”, 3º- Tyler Stites da (Caja Rural/Seguros RGA) a 28”, 4º-Emanuel Duarte/POR (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) a 29” e 5º-Tiago Antunes/POR (Efapel Cycling) a 41”.

 

Geral Individual (Continente)

1º-Artem Nych (Anicolor/Tien 21) 38h31’46”, 2º-Alexis Guerin/FRA (Anicolor/Tien 21) a 1’15”, 3º-Bayron Munton/RSA (Feirense/Beeceler) a 1’51”, 4º-Jesus Peña/COL (AP Hotels e Resort/Tavira/Farense) a 2’24” e 5º-Tiago Antunes/POR (Efapel Cycling) a 3’14”.

Equipas: Anicolor/Tien 21

Classificação dos Pontos (Galp): German Nicoolas Tivani/ARG (Aviludo/Louletano/Loulé)

Classificação da Montanha (Paredes Rota do Móvel): Hugo Nunes/POR (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car)

Classificação da Juventude (Placard): Lucas Lopes/POR (Rádio Popular/Paredes/Boavista)

Classificação do Combinado (Feira dos Sofás): Artem Nych (Anicolor/Tien 21)

Melhor Português na Geral Individual: Tiago Antunes (Efapel Cycling)

Prémio Espírito de Sacrifício: Tiago Antunes (Efapel Cycling)

© 3563 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.