Quarta-feira 27 de Agosto de 2025

Na mais longa etapa da “Vuelta’2025” Joel Nicolau “trepou” mais alto

Ciclismo-Vuelta-26-08-2025

Vuelta2025

Com uma ou outra peripécia pelo caminho, a 4ª etapa da Vuelta’2025, disputada nesta terça-feira, não trouxe nada de especial às várias classificações, porquanto o principal grupo das estrelas chegaram praticamente no longo grupo líder da classificação geral.

Na etapa mais longa (206,7 km) da edição deste ano, entre Susa e Voiron, J. Philipsen (Alpecin Deceuninck) sprintou para o triunfo, com 4h50m14s, comandando um grupo numeroso, onde também couberam os portugueses João Almeida (UAE Emirates) e Ivo Oliveira (UAE Emirates), respetivamente em 44º e 49º, todos com o mesmo tempo do vencedor.

Na frente, a surpresa foi a subida de David Gaudu (Groupama) à liderança, somando 15h45m50s, passando Jonas Vingegaard (Visma Lab), para segundo, com o mesmo tempo. Terceira posição, a oito segundos, para Giulio Ciccone (Lidl-Trek).

João Almeida manteve o 11º lugar (a 16 segundos), enquanto Ivo Oliveira subiu ao 122º lugar.

Joel Nicolau (Caja Rural-Seguros RGA) – na foto – passou a liderar o Prémio da Montanha e. por isso, referiu que “partimos no primeiro dia com a intenção de levar [a camisa de bolinhas] e foi uma chegada de foto no único passo de montanha que havia. Ficamos com um gosto amargo na boca. Sabíamos que também havia um passo de montanha ontem, mas quando vi os pontos em disputa hoje para a camisa, decidi esperar até hoje e tentar. E foi assim que aconteceu. Três de nós nos separamos na largada. Na metade do passo de montanha, o pelotão nos alcançou novamente, mas eu me esforcei ao máximo até o topo. Cheguei ao cume sozinho, e então os outros quatro companheiros de fuga chegaram. No final, é muito especial. Só de usá-la já é especial, mas se você também conseguir em uma etapa como a de hoje, com passos longos e difíceis nos alpes… melhor ainda. Estou realmente ansioso para chegar a Figueres amanhã, cercado pela minha família, meus amigos, minha gente, e poder vestir esta camisa. É incrível. Quando me disseram que eu seria o líder, não acreditei. Para mim, é um sonho chegar à Catalunha com esta camisa e estar à frente do meu povo, liderando a classificação de montanha na Vuelta”.

Nesta quarta-feira, lugar à 5ª etapa, um contrarrelógio totalmente plano, com 24,1 km a disputar num percurso da vila de Figueres.

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.