Terça-feira 02 de Setembro de 2025

Vasco Vilaça de prata salta da Riviera Francesa para o segundo lugar no Mundial de Triatlo

Triatlo-CircuitoMundial-01-09-2025

Federação Triatlo Portugal

Portugal voltou a brilhar no maior palco do triatlo mundial, no evento disputado este fim de semana na Riviera Francesa, com Vasco Vilaça a conquistar o 2º lugar, que o fez subir à 2ª posição do ranking mundial, enquanto Ricardo Batista foi 12º classificado e ocupa o 9º lugar na geral.

Na 5ª etapa do campeonato do mundo, o triunfo da etapa sorriu ao australiano Matthew Hauser, que concluiu a prova em 50m53s, tendo Vilaça cruzado a meta em 50m57s, confirmando o excelente momento de forma. Ricardo Batista também esteve em destaque, assegurando mais um lugar entre os melhores do mundo, com uma corrida de trás para a frente.

Com este resultado, Vilaça passou a somar 2.775 pontos na classificação geral, reduzindo a diferença para o líder Hauser, que tem 3.000 pontos. Ricardo Batista mantém-se sólido no 9º lugar do ranking, com 1.670,25 pontos.

Restam agora três provas para a decisão do título mundial, que são as seguintes: 14 de setembro – Karlovy Vary (República Checa), 26 de setembro – Weihai (China) e 19 de outubro – Grande Final em Wollongong (Austrália).

Com dois atletas no top 10 mundial, o triatlo português reforça a sua presença entre a elite mundial da modalidade e projeta grandes expectativas para as últimas etapas da temporada.

Triatlo-EuropeuFeminino

Federação Triatlo Portugal

Maria Tomé no 9º lugar no europeu standard

No Campeonato da Europa de distância standard, disputado este fim de semana em Istambul, na Turquia, Maria Tomé alcançou o 9º lugar, enquanto João Nuno foi 15º classificado.

A prova, disputada na clássica distância de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, contou ainda com a presença de Madalena Almeida, que terminou na 36ª posição com o tempo de 2h02m08s, e de Mariana Vargem, que foi 41ª, com 2h05m07s.

O título europeu feminino foi conquistado pela belga Jolien Vermeylen, enquanto no sector masculino a vitória sorriu ao suíço Max Studer.

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.