Quinta-feira 10 de Setembro de 6370

Triunfo folgado ante a França no europeu de hóquei em patins feminino

HoqueiPatins-Europeu-Feminino-09-09-2025

WSE

Com uma superioridade de se lhe tirar o chapéu, a equipa feminina de Portugal goleou (7-2) a congénere da França na segunda jornada da fase de grupos do europeu de Hóquei em Patins que decorre em Paredes.

Com 6-1 ao intervalo, depois de chegar aos 6-0, Portugal manteve a “patinada” iniciada no primeiro jogo (derrotando também a Itália por 5-3) e venceu a França por um expressivo 7-2, não deixando margem para dúvidas sobre a supremacia da equipa nacional.

No grupo de Portugal, a Espanha derrotou (5-0) a Itália e, no outro grupo, a Suíça venceu (11-0) a Holanda e a Alemanha derrotou (6-3) a Inglaterra.

A fechar a fase de grupos, esta quarta-feira, Portugal defronta a Espanha – sistema idêntico ao utilizado na competição masculina, em que Portugal se sagrou campeão europeu – em jogo que servirá para o alinhamento das equipas para a fase seguinte, definida atempadamente antes da competição se ter iniciado.

O jogo realiza-se pelas 19h30 e será transmitido pela RTP2.

© 6371 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.