Terça-feira 11 de Setembro de 2677

Sporting venceu Dinamo de Bucaresti em jogo de sonho na Liga dos Campeões de Andebol

Andebol-Sporting-LigaCampeões-10-09-2025

© Dinamo Bucuresti

O Sporting conquistou os primeiros pontos do Grupo A, ao vencer na deslocação ao reduto do Dinamo Bucuresti – orientado por Paulo Pereira – por 30-33.

O emblema luso que durante a primeira parte sentiu algumas dificuldades, acabou por ser igual a si próprio na etapa complementar e levar de vencidos os comandados de Paulo Pereira. Ainda faltam 13 jogos para o final da fase de grupos, mas, tal como referiu Ricardo Costa em antevisão, era importante para o Sporting pontuar fora de casa.

Na próxima jornada, o Pavilhão João Rocha será palco do embate com o Industria Kielce, naquele que será o regresso das noites europeias a Lisboa.

O Sporting apresentou-se em campo com Andre Kristensen, Orri Þorkelsson, Martim Costa, Natán Suárez, Francisco Costa, Mamadou Gassama e Edney Silva.

Pedro Valdés abriu as hostilidades e Martim Costa respondeu na mesma moeda, mas os romenos conseguiram escalar até ao 1-3 bem cedo na partida. A formação orientada por Paulo Pereira viu-se reduzida a seis elementos – com a exclusão de Robert Militaru – com uma falta sobre o mais velho dos irmãos Costa.

Por duas ocasiões, Orri Þorkelsson conseguiu reduzir e baixar a diferença para a margem mínima (3-2; 4-3); no entanto, uma exclusão para o emblema português causou o aumento da distância para o adversário, com Haniel Langaro a colocar o marcador a 7-4. Com três golos de uma assentada, os comandados de Ricardo Costa empataram a partida e levaram o técnico Paulo Pereira a parar o encontro. O time-out não lhe foi favorável e Francisco Costa levou os leões à dianteira, pela primeira vez (7-8).

Edney Silva foi excluído por dois minutos, mas os romenos não conseguiram recuperar, e ainda viram os lusos a chegar aos três golos de vantagem (9-12). Nicusor Negru voltou a encostar à margem mínima e Ionut Ionita acabou por estabelecer o empate a 13 golos. Quando faltavam poucos minutos para o final, Ricardo Costa ainda parou o encontro, mas acabou por ir empatado para o intervalo (15-15).

Na segunda metade, o conjunto romeno conseguiu catapultar-se para a liderança (17-15) mas o empate acabou por surgir pela mão de Carlos Álvarez e Mohamed Ali – com uma dupla defesa – ajudou os leões a agarrarem o comando (17-18). Martim Costa leva a vantagem para três golos, mas os romenos nunca desistiram do resultado.

Apesar da redução para um golo, Mohamed Ali apareceu em vários momentos certos e ajudou a sua equipa a voltar a subir para 21-24, por Natán Suárez, levando Paulo Pereira a colocar o cartão verde na mesa, mas a distância foi-se mantendo dilatada, chegando aos quatro golos, por Francisco Costa (23-27).

As duas equipas foram crescendo paulatinamente no marcador, mas o Sporting foi sempre mantendo a liderança e acabou por selar a vitória por 33-30.

Top Player: Martim Costa – 7 golos & 2 assistências

© 2678 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.