Depois de ter goleado a Itália (5-3) e a França (7-2) nas duas primeiras jornadas da fase de apuramento (grupo) para o europeu de Hóquei em Patins feminino, Portugal foi cilindrado (8-1) pela Espanha, no terceiro e último jogo dessa fase, esta quarta-feira.
Talvez não se esperasse tamanho “desastre” – pelo menos depois do que se viu frente a francesas e italianas – mas as espanholas impuseram um ritmo e uma tática, assente num bom “aparelhamento” que redundou na referida goleada, confirmando uma certa falta “de estofo” da equipa nacional.
No final do primeiro tempo, Portugal perdia por 6-0, ante uma certa tristeza que se via nas bancadas do pavilhão da Rota dos Móveis, em Paredes, tendo os golos das espanholas sido marcados por Aina Florenza (5, 7, 19 e 21 minutos), de Marta Piquero (15) e Elsa Salvaña (16).
No tempo complementar, Portugal reduziu para 6-1 por intermédio de Leonor Coelho (30’), mas as espanholas marcaram mais dois golos: por Marta Gonzalez (44) e Vitória Porta (45’).
Nesta quinta-feira, o programa apresenta-se com a realização dos jogos Portugal-Inglaterra, Espanha-Países Baixos, Itália-Suíça e França-Alemanha.