Quinta-feira 29 de Abril de 6230

Desporto Paralímpico Lenine Cunha candidato a melhor do mundo

Lenine Cunha

DR

Lenine Cunha, o atleta paralímpico mais medalhado de Portugal, foi designado, pela Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), para o melhor mundial nesta área de deficiência.

A notícia foi veiculada, esta sexta-feira, pela própria Federação na página na internet, sendo ainda divulgado que, da “short list” para votação final, consta apenas mais um atleta, o nadador Wai Lok Tang, de Hong Kong.

A escolha de Lenine teve como base a conquista de 163 medalhas, a que se juntam vários recordes mundiais e europeus no atletismo, em concreto nas disciplinas de triplo salto, pentatlo e heptatlo, no decorrer de catorze anos de actividade, sem dúvida uma carreira de sucessivo sucesso.

No sector feminino, também foram designadas duas atletas, para o caso a nadadora britânica Bethany Firth e a mesa tenista Ka Man Wong (Hong Kong).

Este prémio tem como objectivo reconhecer o mérito dos êxitos alcançados pelos que foram propostos (foram apresentadas 14 candidaturas), de que saíram os quatro referidos, além de também se reconhecer todas as pessoas que os tem apoiado ao longo da vida.

Esta é a primeira vez que estes prémios vão ser atribuídos – que terão periodicidade de dois em dois anos – estando a cerimónia de coroação deste ano marcada para o dia 11 de Abril, em Sheffield (Grã Bretanha), acto que ficará registado no “Hall of Fame”, na sede da referida Federação.

Aguardemos com ansiedade o dia 11 de Abril.

© 6231 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.