No primeiro jogo da fase geral de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, o Sporting de Braga recebeu a formação holandesa do Feyenoord e conquistou os primeiros três pontos, depois de vencer por 1-0, o que foi um excelente sinal positivo.
Fran Navarro foi o autor do golo (79’) bracarense, num encontro em que se correu mais, a tática sobrepôs-se à técnica e, daí, o magro resultado, que vale o que vale, se bem que é (ou poder ser) fator decisivo na eventualidade de igualdade de pontos, para definir quem terá melhor “goal-average”.
Na estatística oficial, registaram-se apenas 8-5 em remates, dos quais 2-1 para a baliza, numa posse de bola em que os holandeses dominaram (55/45%), apenas só isso, igualando os bracarenses na precisão do passe (81%), sem efeitos práticos porque os remates foram poucos e os golos ainda menos. Foi o possível.
Na próxima ronda (2 de outubro), o Braga vai defrontar o Celtic, como visitante.
Nos outros jogos – esta quarta-feira realizados – desta primeira parte da primeira jornada da Liga Europa, registaram-se os seguintes resultados: Midjylland, 2 – Sturm Graz, 0; PAOK, 0 – Maccabi Tel Aviv, 0; Bétis, 2 – Nottingham Forest, 2; Dinamo Zagreb, 3 – Fenerbahce, 1; Estrela Vermelha, 1 – Celtic, 1; Friburgo, 2 – Basileia, 1; Malmo, 1 – Ludogorets, 2 e Nice, 1 – Roma, 2.
A segunda parte efetua-se nesta quinta-feira.