Segunda-feira 29 de Setembro de 2025

Benfica conquistou quarta Elite Cup ao derrotar o Sporting na final

O Benfica revalidou, este domingo, a Elite Cup, ao vencer o Sporting por 4-2 na final disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas. As águias somaram assim o quarto título na competição (2017, 2023, 2024 e 2025) e conquistaram o primeiro troféu da época.

HoqueiPatins-Elite Cup-Benfica-28-09-2025

FPP

A formação encarnada entrou mais forte e não demorou a traduzir o maior ascendente em golos. Aos oito minutos, aproveitando o espaço concedido pela defesa leonina, Nil Roca assistiu João Rodrigues para este inaugurar o marcador (1-0). Quatro minutos depois, foi assinalado penálti a favor das águias por falta de Bessa sobre Gonçalo Pinto. Zé Miranda ampliou (2-0) a vantagem na recarga da bola parada, de «picadinha». Até ao intervalo o conjunto da Luz continuou a pressionar e a dominar, conseguindo travar qualquer tentativa dos leões em chegar à baliza de Conti.

No primeiro minuto da segunda parte, o Sporting teve hipótese de reduzir de penálti, mas Conti negou o golo a Roc Pujadas. O Benfica não abrandou na busca pelo golo e, aos sete minutos, Roberto Di Benedetto serviu Nil Roca para este fazer o 3-0.

Os leões não baixaram os braços e Rafael Bessa, assistido por Rampulla encontrou espaço para reduzir para o 3-1, aos 12 minutos. O golo animou a formação leonina que cresceu mais no jogo, mas só voltou a finalizar nos últimos momentos da partida: praticamente a seguir à saída de Xano Edo, com o Sporting a jogar em 5×4, Bessa recebeu nova assistência de Rampulla e bisou reduzindo para a margem mínima (3-2). No entanto, o Benfica conseguiu recuperar a bola e, sem oposição na baliza, Zé Miranda também bisou e fechou a contagem com o 4-2 em cima do apito final.

No final da partida, Edo Bosch salientou que “o Benfica foi mais duro e agressivo que nós no início do jogo e aproveitaram bem para chegar à vantagem por 2-0. Na segunda parte tivemos oportunidades, arriscámos tudo, abrimos a defesa, mas a vantagem do Benfica era grande. Tivemos uma bola ao poste com a baliza aberta e podíamos ter empatado, mas hoje não tivemos sorte. Igualamos em termos de agressividade a meio da segunda parte e acho que merecíamos o desempate por livres diretos. Mas parabéns ao Benfica pela vitória”.

Henrique Magalhães, referiu que “não entrámos bem. A primeira parte foi toda do Benfica. Fizemos uma boa segunda parte, com várias oportunidades para empatar, não conseguimos e por isso parabéns ao Benfica. Agora é continuar a trabalhar porque temos uma época longa pela frente”.

Edu Castro, referiu que “foram poucos golos para o grande mérito que tivemos na primeira parte. Ontem disse que estes jogos acabavam por 3-2 e falhei por um segundo. O Sporting tem uma grande equipa, fez uma grande pressão muita alta no final, mas hoje estivemos muito fortes do primeiro ao último segundo e merecemos a vitória.

João Rodrigues, retorquiu salientando que “fizemos um grande jogo nos 50 minutos. Estamos muito contentes pela vitória e esperamos que seja uma entrada boa e forte para a época, para que seja melhor que a do ano passado. Estamos em dívida para com os nossos adeptos, vamos trabalhar para conquistar títulos”.

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.