Segunda-feira 06 de Outubro de 2025

Sporting na final do mundial de clubes de Hóquei Patins, na Argentina

HoqueiPatins-MundialClubes-Sporting-04-10-2025

FPatinagemPortugal

Com o pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan (Argentina), a vibrar de princípio a fim, o Sporting venceu, neste sábado, o Oquei de Barcelos na primeira meia-final do Mundial de Clubes de Hóquei em Patins masculino, apurando-se para a final da competição, que se efetua este domingo.

Verona, Colomer e Romero foram os marcadores dos golos dos leões, tendo Miguel Vieira obtido o golo de honra dos barcelenses.

A final, neste domingo, levará o Sporting a defrontar o vencedor da outra meia-final, entre o Barcelona e o Centro Valenciano, que decorrerá nesta madrugada.

Recorde-se que o Sporting integrou o Grupo A, com Barça, Olimpia e Andes Talleres e, no Grupo B, estão o OC Barcelos, HC San Jorge, Melbourne e Centro Valenciano.

Nas três jornadas da primeira fase, o Sporting venceu (7-3), o Olímpia e (8-2) e perdeu com o Barcelona (3-1).

No grupo B, o Oquei de Barcelos conquistou três vitórias (6-2) ao Centro Valenciano, (8-1) ao San Jorge e 7-5 ao Melbourne, chegando ao final na posição de vencedor, pelo que jogou com o Sporting a meia-final, com quem perdeu por 3-1, como também se referiu atrás.

Benfica-Sanjoanense na final da Elite Cup Feminina em Odivelas

HoqueiPatins-MundialClubes-EliteCup-04-10-2025

©Sigma Stars

O Benfica e a AD Sanjoanense/Delba garantiram a presença na final na Elite Cup feminina, que se realiza este domingo (15h) no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Na primeira meia-final, o Benfica não deu margem à APAC Tojal e venceu por 17-3. A equipa encarnada entrou em rinque com grande intensidade e, ao intervalo, já vencia por 5-0. Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado e o Benfica continuou a dilatar o resultado, demonstrando eficácia ofensiva e profundidade de soluções.

Benfica marca presença pela quarta vez consecutiva na final da Elite Cup, depois de vencer as três edições anteriores.

A segunda meia-final foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade competitiva. A AD Sanjoanense levou a melhor sobre a Escola Livre de Azeméis, vencendo por 2-0 e carimbando a passagem à final da prova, garantindo também a presença na final da Elite Cup Feminina, mas pela primeira vez.

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.