A equipa do Sporting sagrou-se campeã mundial de clubes de Hóquei em Patins, ao vencer o Barcelona (3-2) no jogo realizado nesta madrugada, com o pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan (Argentina), a vibrar de princípio a fim.
Alessandro Verona (2) e Gonzalo Romero foram os marcadores dos golos dos leões, enquanto Fonte Sanchez obteve os dois para o Barcelona.
A medalha de bronze foi conquistada por outra equipa portuguesa, o Oquei de Barcelos, que venceu (10-4) o Centro Valenciano, que tinha perdido com o Barcelona nas meias-finais.
Benfica conquistou a Elite Cup em Odivelas
A equipa sénior feminina do SL Benfica voltou a vencer a Elite Cup ao derrotar, esta tarde na final, a AD Sanjoanense/Delba, por 2-1.
Numa primeira parte equilibrada, foi a formação orientada por Rui Pedro que inaugurou o marcador aos 16 minutos: após ataque à baliza adversária das águias, a Sanjoanense saiu em transição, com Catarina a receber a bola no meio rinque e seguir isolada para fazer o 0-1.
Obrigadas a patinar atrás do prejuízo, as águias lograram o empate a cerca de um minuto para o descanso numa jogada combinada entre Sara Roces e Raquel Santos, com esta última a finalizar (1-1.
No segundo tempo a formação da Luz mostrou-se mais perigosa, mas foi encontrando pela frente a guardiã da ADS até ao minuto 21, momento em que uma falta na área sobre Marlene Sousa valeu um penálti a favor das águias. Chamada a Converter, Raquel Santos não desperdiçou e bisou para o 2-1.
Nos momentos finais da partida a ADS jogou em 5×4 e ainda beneficiou de um penálti a três segundos do fim, mas Catarina Costa enviou a bola ao ferro, permanecendo o resultado no marcador.