Portugal contabiliza, até ao momento, 21 medalhas de ouro, 17 de prata e 12 de bronze nos Europeus Masters de Veteranos, competição que decorre na Madeira, posicionando-se atualmente em 8º lugar entre as 33 equipas participantes.
Este desempenho de excelência reflete a dedicação, espírito de sacrifício e elevado compromisso dos atletas portugueses, destacados não só pelo número de medalhas conquistadas, mas também pelo ambiente exemplar vivido no seio da comitiva nacional.
No dia de ontem, os atletas de Portugal somaram 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze em vários escalões. Na disciplina de 10 km marcha, as medalhas de ouro foram conquistadas por João Vieira (atleta olímpico), Pedro Martins (atleta olímpico) e Amaro Teixeira; as de prata por Vera Santos (atleta olímpica), Augusto Cardoso (atleta olímpico) e Sandra Silva; e as de bronze por Felicidade Rosa e Maria Mendes.
Nos 5000 metros em pista, destacaram-se Jorge Varela, com medalha de ouro, Sara Neto com prata, e Edwin Nunes e Bruno Lima com medalhas de bronze. Nas provas de 400 metros barreiras, a atleta Vera Lima trouxe mais um ouro para Portugal.
No salto em comprimento, os atletas Gaspar Araújo (atleta olímpico) e Sérgio Silva conquistaram medalhas de prata nas respetivas categorias.
Estes resultados são o espelho do trabalho árduo e da entrega ímpar de todos os atletas nacionais, que competem guiados por uma paixão inabalável e um enorme orgulho em representar Portugal.