Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Jornalismo Desportivo “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva” de 2025, uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em parceria com a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).
O prémio visa reconhecer e distinguir trabalhos jornalísticos de relevo sobre o desporto paralímpico e surdolimpico nas áreas de Imprensa escrita, rádio, televisão, online e fotojornalismo, sendo atribuído através da avaliação de um júri composto por dois representantes do CPP, um do CNID e duas personalidades convidadas.
De acordo com o regulamento, os trabalhos devem ser apresentados até 30 de setembro de cada ano, contudo, este ano, excecionalmente, as candidaturas poderão ser submetidas até 15 de novembro. Podem concorrer trabalhos publicados ou difundidos desde 1 de outubro de 2024. Os resultados serão divulgados durante a Gala do Comité Paralímpico de Portugal, em data a anunciar.
O Regulamento do Prémio de Jornalismo Desportivo “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva” pode ser consultado no site do CPP, assim como a ficha de candidatura pode ser descarregada.
Uma iniciativa que deve ser realçada porquanto se considera importante pela forma de distinguir quem tem a missão de informar os cidadãos destas realidades junto da população nacional, emparceirando no esforço de interajuda que se torna indispensável para uma melhor sociedade.