Liga Feminina de Futsal Placard, está numa fase, em que o excelente trabalho que a FPF está a desenvolver e implantar para dar projeção à modalidade, não tem junto de alguns atores da prova essa qualidade, nem esse nível.Existe uma necessidade, especialmente junto de quem aplica as regras, que tem como obrigação saber as regras, saiba zelar pela sua aplicação correta na quadra e não andar na nela como fosse uma feira de vaidades ou mesmo de uma forma déspota.
Na sétima jornada da Liga Feminina Placard destaque para as vitórias de SL Benfica, no pavilhão do Águias Santa Marta, e do campeão nacional Nun’Álvares, a impor-se em casa ao GD Árvore.
No pavilhão de Novelas casa do Águias Santa Marta, o SL Benfica conseguiu uma vantagem confortável quando chegou o intervalo com cinco golos, a segunda parte foi gerir o jogo, com mais um golo para as encarnadas e Diana de Sousa marcou o golo de honra para a equipa da casa, resultado final 1-6.
Em Fafe, o Nun’Álvares venceu também com uma goleada GD Árvore, por 6-0, com golos de Marcaram Jana (2), Ana Azevedo, Lídia Moreira, Belinha e Martinha.
A jornada entretanto começou no Pavilhão da Tapadinha, com a equipa do Atlético CP, aplicar também “Chapa” 6, por 6-1, ao Casa Povo Freixo, igualmente a equipa dos Leões Porto Salvo que foi à margem sul vencer no pavilhão Romeu Correia, Feijó, a equipa Feijó/Blocosystems, por 6-2.
O único jogo que não teve vencedor, foi entre Santa Luzia e NovaSemente que não foram além de uma igualdade a um.
Na próxima jornada, vamos ter um sempre emocionante SL Benfica vs Nun’Álvares, que será a segunda vez que estas equipas se defrontam esta época (já tinha acontecido na Supertaça).