Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica conquistou quatro títulos no crosse

cortamato_slb_santarem

DR – VN

Dulce Félix, Rui Pinto e o Benfica conquistaram, este domingo, em Almeirim, os quatro títulos em disputa, feito inédito em campeonatos nacionais de corta-mato a favor da equipa da águia ao peito.

No feminino, Dulce confirmou o seu melhor momento ao vencer com 25.21, com uma vantagem de 13 segundos sobre a sportinguista Sara Moreira, enquanto Catarina Ribeiro, também do Benfica, fechou o pódio com 26.44. Nos lugares seguintes classificaram-se Vanessa Fernandes (Benfica), que fez uma excelente prova, confirmando que está em subida de rendimento e que terminou com 26.59, e Leonor Carneiro (Sporting), com 27.03.

Por equipas, o Benfica somou 14 pontos, contra 23 do Sporting e 69 da ADERCUS, com o União Desportiva da Várzea a ficar na quarta posição.

No lado masculino, o jovem Rui Pinto estreou-se a ganhar, com 35.34, à frente de Licínio Pimentel (Ind), com 35.40 e de Rui Pedro Silva (Benfica), com 35.46. Seguiram-se Rui Teixeira (Maia), com 35.49 e Ricardo Ribas (Benfica), com 35.55.

Com a ausência do campeão em título (Manuel Damião) e com uma modesta prestação, em especial de Eduardo Mbengani (21º), esperava-se ainda mais de António Silva (15º).

A composição das selecções para o mundial de corta mato, na cidade Chinesa de Guiyang (29 de Março) deverá ser conhecida no dia 19 deste mês, prevendo-se uma presença diminuta de atletas (como no ano passado na Polónia, com apenas 6 atletas – dois deles juniores), porquanto as despesas de viagem são elevadas e parecem não existir condições para apresentar equipas para o pódio, mais a mais com a confirmação de Dulce Félix e Sara Moreira na maratona de Londres (26 de Abril).

O Benfica somou 16 pontos contra 44 do Sporting e 49 do Maia Atlético Clube.

Dulce Félix conquistou o sexto título consecutivo, enquanto o Benfica alcançou o 22º triunfo colectivo masculino e o 7º no sector feminino.

O campeão dos campeões continua a ser Carlos Lopes (10 vitórias) à frente de Manuel Dias (8) e de Fernando Mamede (6). No feminino, Rosa Mota é a rainha (8), seguida de Dulce Félix (6) e de Fernanda Ribeiro (5).

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.