Com os jovens a mostrar trabalho muito positivo, o Sporting afastou (5-1) o Alverca e foi o primeiro a fixar-se na “final four” da Allianz Cup, que se realizará entre 6 e 10 de janeiro do próximo ano.
Deixando em casa as estrelas ditas mais brilhantes – nem sequer foram convocadas – os leões apresentaram-se com algumas alterações, sendo de assinalar a estreia de Salvador Blopa, que marcou dois golos, a juntar a mais dois de Quenda, com Ioannidis a encerrar a mão cheia e selar o apuramento.
Num encontro algo redutor – pela chuva que se fez sentir – o que afastou muitos espetadores, face à chuva inclemente que passou pela zona do Estádio José Alvalade, onde se dançou ao ritmo, ainda assim, forte e com golos para todos os gostos.
Saliência especial para Salvador Blopa (30’) que deu o segundo passo para a goleada, depois de Giovany ter aberto o marcador (21’), seguindo-se, de novo, Quenda (58’) a chegar ao 3-0 e Blopa (70’) a fazer o 4-0. Ioannidis (81’) encheu a mão (5-0) para os leões.
Sandro Lima fez (85’) o golo de honra para os ribatejanos.
A superioridade leonina foi-se confirmando minuto a minuto, somando 10-4 remates, dos quais 7-2 para a baliza, numa posse de bola de 59/41%.
Os leões vão jogar com o vencedor do encontro entre o FC Porto e o Guimarães (4 de dezembro).
A segunda e terceira eliminatória jogam-se nesta quarta-feira, com o Sporting de Braga a receber o Santa Clara (19h15) e o Benfica a defrontar, na Luz, o Tondela (20h45).

