Domingo 02 de Novembro de 2025

Benfica passou com aproveitamento difícil em Guimarães na Liga Betclic

LP BETCLIC  2025_2026Ainda que tivesse dominado em toda a linha e a todo o tempo, o Benfica teve dificuldades para chegar ao triunfo em Guimarães – que acabou por ser mais folgado do que se esperaria – porquanto só na segunda parte tivesse conseguido desembaraçar-se dos representantes de D. Afonso Henriques, que defenderam a honra, mas que acabaram por “ajudar” os homens de José Mourinho.

Isto porque, depois de um 0-0 irritante no final do primeiro tempo, o Benfica entrou para a segunda parte com a real vontade de derrubar a muralha humana do Vitória, começando com Pavilidis e Richard Rios a criar (47 e 49’) duas oportunidades flagrantes para golo, mas a bola não chegou à baliza à guarda de Juan Castillo.

Aproveitando a maré, o Benfica conseguiu chegar ao 1-0 (55’), por intermédio de Tomás Araújo que, de cabeça, enviou a bola para o fundo da baliza ante o esforço inglório do guardião dos visitantes.

No minuto seguinte (56’), o árbitro deu ordem de expulsão a Fabio Blanco por entrada dura sobre Leandro Barreiro (depois de análise pelo VAR), levando o Guimarães a ficar a jogar com menos uma peça, que veio a resultar em mais dois golos para o Benfica e, com isso, ficar mais sossegado para completar a partida com os três pontos.

Aproveitando a quebra (numérica e psicológica), Dahl (62’) fez o 2-0, após assistência de Aursnes, continuando a mandar no encontro. Enzo (84’) criou mais uma oportunidade, mas o guardião vimaranense defendeu, tendo João Rego (87’) completado o 3-0, depois de ter feito a recarga vitoriosa após defesa de Castillo, que esteve muito bem, mas que não foi capaz de fazer melhor.

Nos remates, o Benfica conseguiu 20 contra 11, dos quais 9-3 para a baliza, numa posse de bola de 62/38%, conjugando com o triunfo.

Nos outros jogos deste sábado, registe-se que os visitantes ganharam, salientando-se os 4-0 alcançados pelo Estoril no Rio Ave, com golos de Begraoui, que fez um hat trick (40’, 45+3’ e 70’, este de grande penalidade) e Lacximicant (63’).

O domínio total foi dos canarinhos, que fizeram 20-2 em remates, dos quais 6-0 para a baliza, numa posse de bola de 56/44%, registando-se a expulsão de Panzo (Rio Ave).

O Estrela da Amadora foi vencer (5-3) o Casa Pia, com golos de Kikas (36’), Sidny (45+1’ e 65’, de grande penalidade e aos 82’ fechou o hat trick), fechando Paulo Moreira (67’). Cassiano (34’), Mohamed (48’) e José Fonte (85’) marcaram para os casapianos.

A estatística também foi comandada pelos visitantes, com 12-8 em remates, dos quais 6-4 para a baliza, com uma posse de bola de a favor (55/45%) da equipa da casa.

Na Madeira, o Nacional perdeu (1-0) ante o Famalicão, com um golo marcado por Jou Jou (45+2’), correspondendo a 20-6 em remates, dos quais 4-2 para a baliza e uma posse de bola a meias (50/50%). Zé Vitor, do Nacional, foi expulso (63’).

Para este domingo estão marcados os seguintes jogos da Liga Betclic: AVS SAD-Tondela (15h30), Arouca-Moreirense (18h) e FC Porto-Sporting de Braga (20h30). O Gil Vicente-Santa Clara terá lugar na segunda-feira (20h45).

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.