João Geraldo vai disputar as meias-finais de singulares do WTT Feeder Vila Nova de Gaia, competição que termina este domingo no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia e vai defrontar (11h45) o inglês Tom Jarvis, que eliminou Marcos Freitas.
Geraldo (101º do ranking mundial) venceu o alemão Wim Verdonschot (153º) por 3-2, numa partida emocionante, em que teve o forte apoio do público presente, que nunca deixou de acreditar numa vitória. Depois de ter começado a perder, conseguiu virar para 2-1, com o alemão a conseguir o empate lusa. Na “negra”, o olímpico português foi mais forte e garantiu o triunfo.
Marcos Freitas (99º) esteve a vencer o inglês Tom Jarvis (77º) por 2-0, mas o adversário conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 3-2.
Nos oitavos de final, Marcos Freitas venceu o francês Jules Rolland (88º) por 3-1, João Geraldo bateu o germânico Steffan Mengel (96º) por 3-0 e Tiago Apolónia (93º do ranking mundial) foi eliminado pelo sueco Mattias Falck (98º).
Em pares masculinos, Tiago Apolónia / Marcos Freitas perderam com os japoneses Hiromu Kobayashi / Fumiya Igarashi nos quartos de final.
Neste domingo, como se referiu, João Geraldo defronta o britânico Tom Jarvis na meia-final dos singulares masculinos.

