Portugal passou a contar, a partir de agora, com mais um dirigente eleito para órgãos do desporto a nível internacional, como é o caso de Emanuel Silva, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos do Comité Olímpico de Portugal.
Portugal foi eleito para a Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus, em Londres, na Assembleia e Fórum dos Atletas Europeus, para o mandato 2025-2029, cujos órgãos sociais da ficaram constituídos da seguinte forma: Presidente: Johanna Taliharm (Estónia, Biatlo); Vice-Presidente: Ronald Rauhe (Alemanha, Canoagem); Secretária-Geral: Zorana Arunovic (Sérvia, Tiro); sendo Membros da Comissão: Dinos Jr. Lefkaritis (Chipre, Esqui Alpino); Bendeguz Petervari-Molnar (Hungria, Remo); Michelle Coleman (Suécia, Natação); Alexandra Longová (Eslováquia, Tiro com Arco) e Emanuel Silva (Portugal, Canoagem).
Emanuel Silva, participante em cinco Jogos Olímpicos, medalha de prata em Londres 2012,
manifestou-se satisfeito com a histórica eleição, tendo referido que “nada melhor do que uma vitória. Estamos muito felizes. Este é um reconhecimento e um passo muito importante para a Comissão de Atletas Olímpicos, para o Comité Olímpico de Portugal e para o desporto português. Temos feito um bom trabalho, temos crescido. Obrigado a todos os atletas. É impossível chegar aqui sem o trabalho de todos os atletas”, concluiu.
