O Comité Paralímpico de Portugal anunciou a abertura do período de candidaturas à Medida III.1 – Inclusão e Desporto para Todos, prevista no contrato-programa nº CP/893/2024, celebrado com o IPDJ, a partir desta segunda-feira (5 de janeiro) e por um período de 45 dias úteis.
Esta medida concretiza-se através do apoio a até 400 projetos de inclusão de pessoas com deficiência na prática desportiva qualificada, desenvolvidos no âmbito de clubes e associações que promovam atividade desportiva inclusiva, nomeadamente, destinada às dimensões Paralímpica e Surdolímpica.
A iniciativa visa promover a igualdade de oportunidades, a coesão territorial e o aumento sustentado da prática desportiva inclusiva em todo o território nacional.
Podem-se candidatar a este apoio clubes e/ou associações filiadas em instituições com estatuto de Utilidade Pública Desportiva (UPD), legalmente constituídas e sediadas em território nacional. As candidaturas devem ser submetidas através de formulário próprio, disponível na página oficial do Comité Paralímpico de Portugal, onde se encontram igualmente todas as informações e documentação necessária
