Sábado 10 de Janeiro de 2026

FC Porto e Benfica comandam os dois grupos da Liga de Campeões de Hóquei em Patins

WSE Champions League Masculino Round 4

WSE Champions League

Concluída a quarta jornada da fase de apuramento da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, nesta quinta-feira, o FC Porto (grupo A) e o Benfica (grupo B) venceram e reforçaram a posição de líderes a duas jornadas do final, promovida pela WSE Champions League Men.

FC Porto e Benfica somaram triunfos, enquanto OC Barcelos e UD Oliveirense dividiram pontos num jogo marcado pelo equilíbrio.

O FC Porto venceu de forma clara na deslocação a Itália, impondo-se ao Hockey Trissino por 1–7. Gonçalo Alves inaugurou o marcador logo aos 3 minutos e, apesar do empate da formação italiana, os dragões chegaram ao intervalo a vencer por 1–3, com golos de Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto.

Na segunda parte, o FC Porto resolveu rapidamente o encontro. Gonçalo Alves bisou, Hélder Nunes e Edu Lamas ampliaram a vantagem e Carlo Di Benedetto fechou a contagem, confirmando a quarta vitória consecutiva dos dragões nas competições europeias.

No dérbi português disputado no Pavilhão João Rocha, o Sporting entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, por Rafael Bessa. O Benfica respondeu com eficácia, com Roberto Di Benedetto a empatar, Diogo Rafael a consumar a reviravolta e Lucas Ordoñez a ampliar, levando as águias para o intervalo a vencer por 1–3.

Na segunda parte, Gonçalo Pinto aumentou a vantagem benfiquista e fixou o resultado em 1–4. Com este resultado o SL Benfica segue só com vitórias na competição.

No segundo encontro da noite entre equipas portuguesas, o OC Barcelos entrou melhor e adiantou-se no marcador por Carlitos Ramos, mas a UD Oliveirense respondeu de imediato, com Bruno Di Benedetto a empatar. O Barcelos voltou a assumir a dianteira por Miguel Rocha, antes de nova resposta da formação de Oliveira de Azeméis, novamente por Bruno Di Benedetto, levando o encontro empatado a duas bolas para o intervalo.

A segunda parte manteve o equilíbrio. Lucas Martínez colocou a Oliveirense em vantagem, mas Kyllian Gil, de grande penalidade, devolveu o empate ao Barcelos. João Souto, também de bola parada, não desperdiçou o livre direto e voltou a colocar a equipa visitante na frente do marcador. O equilíbrio acabou por refletir-se no resultado com Kyllian Gil, a apenas 50 segundos do fim, a bisar e fixar o 4–4 final.

Nos outros jogos realizados, o Barcelona derrotou o St Omer (6-1); o Reus venceu o Igualada (4-3) e o Liceo bateu o Bassano (4-3).

Após esta jornada, o FC Porto continua a liderar o Grupo A (12 pontos), seguido pelo Barcelona (10) e o Trissino (7), enquanto o Benfica mantém-se no topo do Grupo B com 12 pontos, à frente do Sporting e do Liceo, ambos com 7 pontos, apurando-se para os quartos de final as primeiras quatro equipas de cada grupo.

A 5ª jornada está agendada para 22 de janeiro.

 

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.