A Seleção Nacional de Andebol conquistou o Torneio Internacional de Espanha, ao vencer a equipa anfitriã, na final, por 31-34.
No terceiro encontro de preparação em quatro dias, Paulo Jorge Pereira fez alinhar Gustavo Capdeville, Diogo Branquinho, Martim Costa, Rui Silva, Francisco Costa, António Areia e Victor Iturriza no início da partida, mas a Espanha começou melhor, com dois golos de vantagem, com Portugal a equilibrar, chegando ao empate a três.
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio até aos minutos finais, quando os espanhóis colocaram a vantagem em dois golos (16-14).
No arranque da segunda parte, a Espanha aumentou a diferença para quatro golos, perante o período de maior dificuldade de Portugal. Ainda assim, os comandados de Paulo Jorge Pereira foram reduzindo a vantagem até chegarem ao empate a 29 golos.
Nos minutos finais, os portugueses chegaram à vantagem, que seguraram até ao fim, terminando a partida com 31-34 no marcador.
Com a preparação encerrada da melhor forma, Portugal prepara-se agora para dar início à campanha no Campeonato da Europa, frente à Roménia, competição que se inicia na próxima sexta-feira (17h).

