Para além dos triunfos pela mesma margem mínima (0-1), fica a curiosidade de os golos terem sido marcados, por FC Porto e Sporting de Braga, através da marcação de grandes penalidades e nos minutos finais, pese embora a estatística dos jogos terem sido diferentes.
Não estando em discussão a validade dos resultados, assinale-se o facto de Vitória de Guimarães e FC Porto terem produzido um trabalho igualitário nos aspetos com mais significado (12-12 remates, dos quais 3-3 para a baliza, numa posse de bola de 50/50%), enquanto os bracarenses foram superiores em tudo (12-5 em remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 67/33%), o que pode justificar os triunfos de cada uma das formações.
No Guimarães-FC Porto, o golo foi apontado (85’) por Alan Varela, na transformação de uma grande penalidade, enquanto pelo Braga foi (90+2’) Zalazar a festejar a vitória, tendo Lagerbielke (83’) sido expulso.
No outro jogo deste domingo, o Famalicão foi vencer (1-0) a Tondela, com um golo marcado (75’) por Marcos Vinicius, que levou os famalicenses a subir dois lugares na classificação (7º lugar) ultrapassando o Guimarães, que desceu uma posição (8º).
Para culminar a 18ª da Liga Betclic, o Estrela da Amadora recebe, esta segunda-feira (20h15), o Estoril.

