Segunda-feira 09 de Fevereiro de 2026

FC Porto recebe o Sporting nesta segunda-feira para acertar contas… na Liga Betclic

A fechar (20h45) a 21ª jornada da Liga Betclic, esta segunda-feira, FC Porto e Sporting vão dirimir mais uma peleja de alto risco para ambas as partes – ainda que não objetivamente prementes para a decisão final do campeonato – em termos classificativos.

04 (8)

Fernando Correia / JDM

O Dragão espera os verdes e brancos para perceber se tem capacidade de o baterem e quase se juntarem no topo da classificação, o que tornaria a competição muito mais brilhante – ou talvez não – na luta pela conquista do campeonato.

Ontem, o Benfica entrou bem, com um golo marcado (16’) por Schjelderoup mas o Alverca retorquiu e empatou (30’), com Figueiredo a rematar pela certa. Foi preciso esperar até ao minuto 86 para Anísio Cabral (campeão mundial sub17) conseguir esgueirar-se e colocar a bola dentro da baliza à guarda do guardião alverquense para almejar o triunfo (2-1) para o Benfica.

Com o Benfica e o Sporting à espreita dos pontos perdidos pelos dragões, o jogo assume-se como de grande “perigo” para os donos da casa, que verão os principais adversários muito mais perto do comando.

O Nacional recebeu o Casa Pia e não conseguiu melhor do que um empate (0-0), numa partida em que os madeirenses dominaram a seu bel-prazer, tendo o Sporting de Braga aplicado três (3-0) golos que desfizeram qualquer mal-entendido que pudesse surgir.

Florian abriu o marcador aos 4’, para Ricardo Horta (73’ e 90+3’) fechar o triunfo do Sporting de Braga, que dominou quase sempre a partida.

Famalicão – AVS SAD (18h45) e FC Porto-Sporting (20h45) encerram esta segunda-feira a 21ª ronda.

 

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.