Num encontro em que o primeiro remate enquadrado com a baliza se verificou pelos 55’, logo se percebeu que o resultado poderia ser decidido à tangente, como se verificou, desta vez com nova felicidade por parte do atacante leonino Luis Suàrez, na transformação de uma grande penalidade em período de compensações.
Ainda que jogando na própria casa, o FC Porto apresentou-se mais para defender do que atacar, como se verificou, deixando a iniciativa aos leões que, por seu lado, também não estavam talhados para grandes feitos, se bem que foram os homens de Rui Borges que comandaram a estatística durante toda a partida.
Pelo meio ficou ainda uma quase fífia do guardião Rui Silva, que podia ter originado um golo para Pepê, se este não falhasse na jogada, enquanto Diogo Costa também se aplicou muito bem, menos na grande penalidade, que defendeu à primeira, mas para a frente, o que Luis Suàrez aproveitou para fazer o empate (90+10’).
Antes (77’), Seko Fafana tinha colocado o FC Porto em vantagem, depois de uma série de remates que foram batendo nos defesas leoninos, a bola retornou aos jogadores portistas e só à quinta vez é que Fafana, o mais atrasado, conseguiu rematar em arco, de nada valendo o esforço de Rui Silva, ainda assim mal batido.
Com este resultado (1-1), tudo ficou na mesma, com o Sporting a quatro pontos do FC Porto e o Benfica a sete, afinal o mais “prejudicado” com o empate, completando-se a 21ª jornada da Liga Betclic e cuja classificação ficou assim ordenada: FC Porto (56), Sporting (52), Benfica (49), Sporting de Braga (39), Gil Vicente (37), Famalicão (32), Estoril e Moreirense (30), Vitória de Guimarães (28), Alverca (24), Estrela da Amadora e Arouca (23), Nacional (21), Rio Ave (20), Casa Pia (19), Santa Clara (17), Tondela (14) e AVS SAD (5).
Nos marcadores, Luis Suarez (Sporting) voltou à liderança (19 golos), ainda que em igualdade com Pavlidis (Benfica), seguindo-se Begraoui (Estoril), 15; Samu (FCPorto) e Chuco Ramirez (Nacional), 13; Pablo Felipe (ex-Gil Vicente), Pedro Gonçalves (Sporting) e Ricardo Horta (Sporting de Braga), todos com 10 golos.
Na 22ª ronda que se inicia na sexta-feira, o Santa Clara recebe o Benfica (18h30) e o Tondela joga em casa frente ao Tondela (20h45). No sábado, o Braga desloca-se ao Gil Vicente (18h00); no domingo o FC Porto viaja até ao Nacional (Madeira) e o Sporting recebe o Famalicão (20h30).

