Com o FCPorto a vencer e a manter a liderança com quatro pontos de avanço do Sporting, que também ganhou, o Benfica manteve-se a três dos leões (igualmente ganhador) e continuam a percorrer o caminho para a conquista dos melhores lugares para a Liga dos Campeões.
A abrir a terceira parte da 22ª ronda da Liga Betclic, o FC Porto deslocou-se à Pérola do Atlântico (Madeira) para defrontar o Nacional e vencer com um único golo, obtido (60’) por Bednarek, cumprindo a missão mais importante, que é somar os três pontos, para se manter, isolado, no topo da classificação.
O domínio foi totalmente portista, pelo que o triunfo se ajusta, ainda que os madeirenses tentassem “travar” a armada portista, que se mantem na liderança com um à-vontade que o classifica como candidato ao título.
O AVS SAD conquistou a primeira vitória na competição (ao fim de 22 jogos), ao receber e derrotar (3-0) o Estoril, com golos apontados por Duarte (54’), Tomané (75’) e Algobia (90+6’), resultado que justificou porque procurou mais (rematando amiúde) chegar ao triunfo, perante uma grande alegria no final.
A fechar este domingo, o Sporting recebeu o Famalicão e, perante as dificuldades “aprontadas” pelos minhotos, valeu o único golo alcançado por Daniel Bragança que (82’), não sendo o mais encorpado e alto, conseguiu saltar um pouco mais – no seguimento de um canto marcado por Trincão – e fazer subir a bola por cima do guardião adversário, e garantir o triunfo sportinguista.
No primeiro tempo, Mangas rematou ao poste e Máxi Araújo obrigou o guardião famalicense a uma dupla defesa para evitar o golo dos leões, que soube esperar para a altura própria.
A 22ª jornada conclui-se esta segunda-feira com o jogo Rio Ave-Moreirense (20h15).

