Sexta-feira 20 de Fevereiro de 2026

Quinta de campeões de resistência nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026

medals olympics winter 2026

DR / Olympic Winter Games

A quinta-feira dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 premiou os campeões da resistência.

Primeiro, numa modalidade com “status” de novidade: o esqui de montanha, que fez a estreia no programa.

Marianne Fatton (Suíça) e Oriol Cardona Coll (Espanha) entraram para a história como os primeiros campeões Olímpicos nesta especialidade que une resistência e rapidez.

JOInverno-QuadroMedalhas-19-02-2026No hóquei no gelo feminino, os Estados Unidos foram resilientes e venceram Canadá (2-1). A postura valeu o terceiro título da equipe em Jogos de Inverno: as americanas foram campeãs em Nagano 1998, PyeongChang 2018 e, agora, em Milano Cortina 2026. Em oito finais de toda a história Olímpica, os EUA disputaram sete.

Resistência também faz parte da história de Alysa Liu. Depois de abandonar o desporto em março de 2022, retornou dois anos depois, foi campeã mundial ano passado e comemorou o ouro Olímpico na disputa individual feminina na patinagem artística.

Ainda faltam três dias para o fim dos Jogos e muita coisa ainda está por vir.

No quadro das medalhas (gravura) a Noruega continua a liderar, mantendo-se os Estados Unidos da América e a Itália (por esta ordem) nas posições de pódio.

Cerimónia de encerramento dedicada à homenagem à “Beleza em Ação”

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 será uma homenagem à “Beleza em Ação”, designação que acomoda um programa musical de primeira água.

Um dos artistas italianos mais reconhecidos, Achille Lauro entrou para a cena no hip-hop, mas está constante evolução e se reinventando, passando por pop, rock e punk.

Captura de ecrã 2026-02-19 163252Nascido em Verona e criado em Roma, Lauro conquistou dois álbuns número 1 e um single número 1 na Itália, com Mille sendo a canção nacional do verão de 2021, ao lado de Fedez e Orietta Berti. A música chegou a disco de platina em apenas duas semanas e foi assistida no YouTube mais de 140 milhões de vezes.

Tendo representado San Marino no Festival da Eurovisão e se apresentado três vezes no tradicional Festival de Sanremo, Lauro não é novo em grandes palcos, e dará voz a um dos momentos decisivos da última noite dos Jogos.

Benedetta Porcaroli é uma atriz romana premiada, que apareceu na série da Netflix Baby e em filmes incluindo Imaculada, O Leopardo e The Kidnapping of Arabella.

Durante os anos, demonstrou grande versatilidade, movendo-se por géneros diferentes e contribuirá com a narrativa final da Cerimónia de Encerramento.

Gabry Ponte é um ícone global da música de dança e eletrónica com discos multi-platina e indicações ao Grammy, formou a Eiffel 65 com o single de estreia Blue (Da Ba Dee), um hit mundial dos anos 90.

O DJ e produtor italiano mais escutado do mundo trará batidas eletrizantes à Cerimónia de Encerramento e a sua apresentação refletirá o tema de “Beleza em Ação”: uma beleza que não é estática, mas constantemente em movimento, capaz de tornar o som em emoção.

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.