Sábado 18 de Maio de 2024

Jogos Europeus 2019 – Holanda escolhida por unanimidade

European_Olympic_Committees_logoA Holanda foi o país eleito para receber a segunda edição dos Jogos Europeus, em 2019, decisão tomada, por unanimidade, na reunião este sábado realizada na cidade turca de Belek.

Na Assembleia Geral Extraordinária dos Comités Olímpicos Europeus (EOC) e por votação dos representantes da meia centena de comités olímpicos nacionais presentes, os Países Baixos vão, a partir de agora, meter mãos à obra para organizarem este evento de envergadura europeia, segundo a orientação da Comissão Executiva da EOC, a quem ficou a responsabilidade de conduzir os trabalhos de conclusão das negociações com o Comité Olímpico holandês.

No final da assembleia, Patrick Hickey, Presidente dos Comités Olímpicos Europeus, salientou que “os holandeses apresentaram uma proposta muito bem elaborada para os Jogos, que se encaixa perfeitamente com a abordagem estratégica da EOC e prioriza flexibilidade, sustentabilidade e qualidade de classe mundial” reforçando que “estou muito contente que todos os membros a aceitaram e aprovaram”.

A Assembleia Geral Extraordinária decorreu durante três dias, que incluíram uma reunião do Comité Executivo, o Seminário EOC 36 e um Fórum Solidariedade Olímpica do COI.

No decorrer da assembleia, a organização da primeira edição – na cidade de Baku, no Azerbaijão – fez o ponto da situação em relação aos preparativos, tendo oportunidade de salientar que está tudo pronto a o evento, que terá lugar de 12 a 28 de Junho próximo.

Não sendo compatível para a organização de uns Jogos Olímpicos, por certo que Portugal passou a ter a oportunidade de, a médio prazo, realizar os Jogos Europeus.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.