Domingo 01 de Março de 2026

Sporting de Braga venceu na Madeira e segue a caminho da Europa

Com um bis de Zalazar, o Sporting de Braga foi ganhar ao Estádio do Nacional (Madeira), deixando a Pérola do Atlântico com mais três pontos nos bolsos, importantes para seguir no caminho para a Europa.

nacional vs braga lp

Liga Portugal

Numa partida em que o equilíbrio se fez sentir, alternando com vantagens pontuais (mais remates), os bracarenses aproveitaram essas “vantagens” para resolverem o jogo, ainda que no tempo de compensação e de grande penalidade, clamando por um privilégio que tem sido apanágio dos grandes nos últimos jogos.

Zalazar (11’) inaugurou o marcador, vantagem que se manteve até ao intervalo, regressando o Nacional com “ganas” para dar a volta a seu favor, tendo conseguido o empate (59’) por Paulo Bóia.

O desenlace verificou-se (90+6’) quando Zal(azar, do Nacional) transformou a grande penalidade assinalada pelo árbitro e fez o 2-1 do triunfo.

Na Cidade do Fundador de Portugal, o Vitória de Guimarães não foi além de um empate (1-1), também em jogo equilibrado, com Fábio Silva (46’) a abrir o marcador e Figueiredo (Alverca) a empatar (66’), com os vimaranenses a perder cada vez mais o “gás”, mantendo o 9º lugar na classificação.

No AVS SAD-Estrela da Amadora, o resultado verificado no apito inicial não se alterou, pese embora um grande domínio dos amadorenses (14-7 em remates, dos quais 6-3 para a baliza, com uma posse de bola de 62/38%).

Neste domingo, mais três jogos estarão em ação: Tondela-Santa Clara (15h30), Casa Pia-Moreirense (18h) e Rio Ave-Famalicão (20h30). O Gil Vicente-Benfica está marcado para segunda-feira (20h15).

 

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.