Neste fim-de-semana, Portugal vai estar presente em mais uma edição da Taça da Europa de Lançamentos, que terá lugar na cidade de Nicósia, em Chipre.
Sendo uma competição internacional onde os atletas portugueses têm obtido resultados de excelente nível, por certo que os melhores atletas lusos deviam – e vão – estar na luta pelos títulos e pelos melhores resultados.
Referência especial para Irina Rodrigues, Jéssica Inchude, Liliana Cá e Eliana Bandeira, a que se juntam Emanuel Sousa e Leandro Ramos, num grupo de 16 atletas que, nas várias categorias, formam a equipa nacional.
As cerimónias protocolares decorrerão após o término das provas, com a entrega de medalhas e troféus aos vencedores. Abaixo, detalha-se o horário oficial das partidas.
As provas serão transmitidas no canal de Youtube da FPA e os resultados estarão disponíveis na plataforma FPA Competições.
Convocados para o mundial de pista curta
Para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que se vai efetuar em Torún, (Polónia), dos dias 20 a 22 deste mês março, a FPA convocou os seguintes atletas, onde se realçam Isaac Nader, Gerson Baldé, Ágate Sousa e Auriol Dongmo .
A Delegação da Seleção Nacional é composta por 34 membros – a maior de sempre – tendo como Team Leaders Domingos Castro e Sérgio Guedes. A estrutura inclui ainda Pedro Pinto, na função de Responsável Técnico, os treinadores Alexandre Costa, José Barros, Luís Herédio Costa, Mário Aníbal, Paulo Reis, Rui Norte e Paulo Murta, bem como António Vieira, Vítor Pereira e Rui Bispo no apoio médico. A área da comunicação é assegurada por Tatiana Gonçalves e Vasco Félix de Oliveira.


