Sexta-feira 17 de Abril de 2026

Eiras (Coimbra) é o palco do nacional da Milha em Estrada

Eiras prepara-se para receber um dos eventos mais emblemáticos do calendário nacional, com a realização dos 3ºˢ Campeonatos Nacionais de Milha em simultâneo com a 4ª Milha de Eiras.

Atl-MilhaCoimbra-14-04-2026

FPA/Tiago Peixinho

Na sessão de apresentação, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra contou com a presença de João Pontes, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra; Jorge Lopes, em representação do Grupo Recreativo Eiras; Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo; o padrinho das provas, o atleta Sérgio Vieira; Pedro Pontes, diretor do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal; Luís Correia, presidente da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades; e Ricardo Lino, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra.

O presidente da Federação, Domingos Castro, referiu que “sempre que o parceiro número um da Federação são os Municípios, sem a Câmara Municipal de Coimbra nada disto seria possível. Estão reunidas todas as condições para termos um evento de excelência. Temos feito muito trabalho na Federação, visível e invisível, e temos apostado em várias vertentes para que todas as competições sejam ideais e que cheguem a todos os pontos do país, como é o caso desta competição. Uma particularidade desta prova é que, segundo os resultados das outras edições, os vencedores são quase sempre jovens, algo que mostra o valor dos nossos atletas mais novos e a competitividade que existe nesta distância tão emblemática. Sábado será um grande dia para o atletismo nacional.”

Mundial de estafetas em pista em Gaborone (Botsuana)

A Federação Portuguesa de Atletismo convocou os seguintes atletas para o Campeonato do Mundo de Estafetas, que decorrerá em Gaborone (Botsuana), nos dias 2 e 3 de maio:

Campeonato do Mundo de Estafetas 2026

A Delegação portuguesa é composta por 21 membros, tendo como Team Leader Rui Norte. A estrutura técnica conta com o treinador Victor Zabumba. O apoio médico é assegurado por Afonso Granja, Beatriz Fidalgo e Sofia Rêma, e a área da comunicação por Tatiana Gonçalves.

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.